Ao decorrer desse tempo que estou online e comecei a usar o blog, eu tenho pesquisado e lido vários artigos sobre esta questão, porque não é facil ter um blog de sucesso. Hoje há vários blogs, e se você pretende criar ou já entrou neste mundo de blogueiros, se você pesquisar no google sites do mesmo nicho que o seu, você verá o principais sites na primeira página.

Então, há várias perguntas que fazemos, por exemplo: Como divulgar? Como Aparecer no Google? Como gerar trafego? entre outros. Não é um trabalho fácil, por que você precisa se esforçar e se dedicar, para conseguir seu espaço. E com isso deixo algumas dicas aqui para você.

Conteúdo de Qualidade

Primeiro você tem que conhecer sobre o assunto que você irá abordar em seu blog, e outro ponto importante, é a escrita. Ainda que você não domine muito bem o português, e não saiba desenvolver um texto, a solução é simples, treine.

Não tenha propragandas de PTC, MMN, ou Esquemas de Pirâmides

Por que não usar programas desses sites? Simples, são sites que enganam os seus usuários. Pois se ao se cadastrar nesses sites você terá que comprar uns produtos, que não servem para muita coisa, e depois você terá que revender o mesmo produto que você adquiriu, para assim ter um ganho, e sites de MMN e Esquema de Piramides, fazem isso, e saiba que só quem ganhar é quem está no topo.

Leia Também:

Quando você for escrever um artigo, ao terminar revise o conteúdo, e procure concertar os erros, ou se você não achou muito interessante algum trecho, mude e melhore. Eu tenho visitados alguns sites, e já li artigos, que estavam mal redigidos, e um pouco difícil de entender, devido a falta de cuidado do autor. Procure estudar mais sobre o tema que irá abordar, e escreva com excelência.

Eu recomendo que você não divulgue estes esquemas em seu site. Há tantas formas de ganhar dinheiro honestamente na internet, e uma delas são com Programas de Afiliados, e neste caso você pode criar uma rede na qual pessoas se cadastrem pelo seu link.

Deixe seu site limpo, e não induza pessoas a serem enganadas.

Ser Afiliado Em Ótimos Programas

É claro, que se você pretende trabalhar com blog, um dos seus objetivos com certeza e gerar receita, e até mesmo deixar de trabalhar em empresas. E se dedicar ao trabalho no conforto da sua casa, ganhando dinheiro, sem muito esforço e fazendo algo que não é cansativo. E uma ferramenta que não pode faltar no seu blog, são anúncios do Google

Adsense, por ser um bom programa de afiliados. E você pode pesquisar na internet e se cadastrar em outros programas que você achar melhor.

Se você tem cadastro em vários Programa de afiliados, distribua os anúncios em seu site, e nos artigos, de forma que não polua a não atrapalhar a navegação dos visitantes em seu site.

Um exemplo e o meu blog, pois eu tenho vários anunciantes, mais deixe em destaque principalmente anúncios do google adsense, e os outros banners, eu vou adicionando aos artigos que escrevo.

Ser Bem Indexado ao Google

Para você obter uma boa posição orgânica, é necessário que seu site tenha vários acessos através das pesquisas no google. E quanto mais acesso tiver, melhor será sua posição. Mais isto não é tudo, pois você tem usar as ferramentas que está disponível para que isso possa ser possível.


Se você não tem um SITEMAP do seu blog, é necessário criar, e para ter mais chances de que suas páginas sejam indexadas nos buscadores, você pode se cadastra no Ferramentas para Webmasters do Google, Yahoo e Bing. E depois de se cadastrar você adiciona o sitemap do seu blog, e os seus artigos seram indexados, depois de serem rastreados.


Leia mais: Adicione sitemaps no seu blog

Compartilhe seu Conteúdo nas Redes Sociais

As redes sociais é uma ótima forma para divulgar seu blog, devido ao alcance. Então, adicione uma Fan Box, para quem quiser seguir seu blog pelo facebook, e botões do twitter e G+.
O compartilhamento do seu blog nas redes sociais, influenciam também nas buscas. E quanto mais pessoas compartilharem seu link, melhor. Assim seu blog terá mais chances de ter um bom posicionamento orgânico.


Espero ter acrescentado algo, e com isso, que você possa melhorar seu blog e conquistar seu espaço online!

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem