Melhore o SEO - Otimizando os Títulos de Postagens


Você já deve está familiarizado com este termo, a sabe o quanto é importante que seu blog esteja otimizado para os buscadores. Alguns templates do blogger não são SEO amigável, porque foram projetos a muito tempo atrás, e não foram atualizados, talvez desde de 2007. E desde então, o Google SEO mudou, e você como blogueiro nao quer ficar para trás, então atualizar seu template e aplicar as técnicas de SEO e muito importante. E neste artigo você irá aprender a Otimizar os títulos de postagens.


Se você usa um template do Blogger, você precisa fazer algumas alterações, para atender suas necessidades e as de pesquisas. Os templates do blogger como o “Simples”, “Travel”, etc, têm a tag H1 como título do blog, o que é normal. Mas o título do post não é correto usar uma tag h3, e isso afeta seu blog na hora de indexar seu conteúdo nos buscadores

Otimizar o título do post para H2


Para fazer as alterações, basta seguir as instruções descritas abaixo. 


Faça login no seu painel blogger > Vá em Modelo > Editar HTML > Use CTRL+F > Procure por esta linha:


<h3 class='post-title entry-title' itemprop='name'>


O que você precisa fazer e mudar o <H3> para <H2>, mude apenas o numero. Mais como ainda há uma tag, você precisa mudar tanto a <H3> como </H3>.


Veja na ilustração abaixo onde a primeira linha começa com H3 e deve ser mudado para H2, e a mesma coisa na última linha.



Depois de mudar h3 para h2, lembre-se de mudar todas as tags h3 se não vai dar problemas na hora de salvar o modelo.


Você vai encontrar a tag h3 duas vezes; uma é para o Template versão Desktop e a outra é para o Template versão Mobile. Eu recomendo que você mude todas as tags h3 para h2 que marca o título do post.

Isso melhora a visibilidade nos resultados de busca. Uso do H3, só é bom, para no corpo da postagem. Esta não foi uma grande mudança ou edição de uma melhor SEO, mais com pequenas alterações e melhoras feitas no seu blog, fará com que seu blog esteja mais visível e amigável para os motores de buscas. Chegar ao topo das pesquisas não é fácil, mais com essas melhoras e seu empenho no seu trabalho fará com que seu blog tenha uma boa posição.


Não desista, continue postando mesmo que seu blog não esteja numa boa posição. Pois com o tempo você terá o retorno de seu esforço.
08:30
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][disqus][blogger]

Alberto Monteiro

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget