Neste pequeno tutorial, vou mostrar como usar o função "Leia mais", nas postagens da página principal do seu blog. É bem fácil, e pode ser feito de forma manual que é muito prático, e existe recursos que automatizam este processo. Os resumos, mostram uma pequena imagem alinhada ao texto e um trecho do primeiro parágrafo, seguindo de um "Leia mais", "Continue lendo" ou "Mais informações". 


Esta é um função que deixa seu blog mais leve e mais fácil de navegar. Assim o leitor ou visitante de seu blog, tem a opção de escolher o que ele quer ler. Há alguns blogs que não usam esta função, e quando é acessado na primeira página o visitante tem acesso a todo conteúdo, e isso pode atrapalhar um pouco a navegação, porque nem todos terão a paciência de rolar a página até o fim.

Preste atenção nesta dicas e saiba como usar este recurso no blogspot, na maneira manual e individual para cada post, e de forma automática.

Inserir expansão de Postagens

Este recurso de resumo leva o nome de "Expansão de Postagem" no blogger. Para inserir o modelo padrão de "Leia mais", basta marca a linha onde você quer que seja feito o corte e clicar no botão "Inserir Expansão de Postagem".



Este procedimento é manual, e deve ser aplicado em cada artigo individualmente, se quiser que funcione em todos. 

Aplicando resumo automático


Para quem quiser algo automatizado na hora de aplicar o recurso de resumo de postagens com o link “Leia mais”, pode fazer uma inserção de um código simples. O modelo tem tanto com exibição de uma imagem em miniatura quanto só o resumo do texto e título.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem