Há conteúdos em em nossos blogs, que nem é mais necessário atualização, ou que não tem mais sentido, e até mesmo páginas estáticas criadas para informações, e que não precisam receber comentários.


Tanto no Blogger como no Word Press é possível bloquear determinados artigos, retirando os formulários de comentários só do conteúdo que você selecionar. Para isso, não é necessário o uso de códigos e muito menos ter conhecimentos técnicos. É fácil e simples.

Bloqueando Comentários no Blogger

Clique em nova postagem > No canto direito tem umas opções > Clique em Opções > EM Comentários de Leitores > Clique em "Não Permitir".



Assim, o formulário de comentários não irá aparecer no artigo onde foi bloqueado a opção.

Bloqueando Comentários no WordPress

No WordPress.Org e WordPress.Com, o editor de Posts(Adicionar Novo), permite o bloqueio do comentários em artigos selecionados pelo autor. Trata-se do menu/bloco “Discussão” que normalmente aparece abaixo do editor de textos. Observe a imagem de exemplo:



Se esta opção não aparecer, veja no topo da página do editor a opção "Opções de Tela" e selecione "Discurssão", para que seja incorporado.

Conclusão 
Depois de selecionar o artigo ou a página desejada para bloquear, basta publicar normalmente. E não se preocupe, porque isso não afetará os outros conteúdos do seu blog.
Você tem a opção de fazer este procedimento em artigos e páginas já publicadas e muda-lá quando desejar. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem