Uma dica SEO muito importante, e que não pode faltar no seu blog, é o uso das Meta Tags. É muito simples, não precisa de conhecimentos avançados em programação. Basta seguir as instruções abaixo.


O que são Meta Tags

São comandos inseridos dentro da tag <head>, no html do template. As Meta Tags servem para que os buscadores encontrem seu conteúdo com mais facilidade. São as tags que descrevem o conteúdo do seu blog.
Além de inserir palavras-chave, que facilitarão aos buscadores encontrarem seu blog, também serve para que você possa mostrar que você é o autor.

Meta Tags Padrões do Blogger


Por padrão do Blogger, as Meta Tags se apresentam da seguinte forma:



  1. <b:include data='blog' name='all-head-content'/>
  2. <title><data:blog.pageTitle/></title>

 Inserindo Meta Tags de Descrição e Palavras-Chave no Blogger

Entre na aba Design > Editar Html > E procure por:


<b:include data='blog' name='all-head-content'/>


Logo Abaixo cole o seguinte código:



<b:if cond='data:blog.pageType == "index"'>
<meta content='DESCRIÇÃO DO BLOG' name='description'/>
<meta content='PALAVRAS-CHAVE SEPARADAS POR UMA VÍRGULA' name='keywords'/>
<meta content='PALAVRAS-CHAVE SEPERADAS POR UM PONTO' name='robots'/>
<meta content='NOME DO AUTOR DO BLOG' name='author'/>
</b:if>

Significado de cada Meta Tag


Description – (Descrição do Blog): Coloque um breve resumo do conteúdo do seu blog. Deve conter no máximo até 160 caracteres, não mais do que isso.

Keywords  – (Palavras-chave): coloque as palavras mais importantes relacionadas ao conteúdo do seu blog. As palavras devem ser separadas por uma vírgula (e sem espaço entre elas).

Se for utilizar palavras acentuadas, escreva a palavra com acento e sem acento também. Utilize letras minúsculas, sem quebra de linha. Deve conter no máximo até 200 caracteres.
Uma dica: evite usar muitas palavras-chave, o ideal é usar de 5 a 10 palavras.

Robots – (Palavras-chave) : As palavras-chave devem ser separadas por um ponto e devem sempre estar relacionadas aos assuntos mostrados no seu blog. Utilize letras minúsculas, sem quebra de linha.(e sem espaço)

Escreva no máximo umas 20 palavras.

OBS: O uso de Meta Tags, não dá garantias de que seu blog irá aparecer nos primeiros lugares de pesquisa. Mas é um método de otimização e que auxilia os buscadores a encontrar facilmente seu blog.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem