Um blog de sucesso é construido através de muito esforço e dedicação. E para quem é iniciante ou já está a algum tempo no mundo blog, a quantidade de leitores fiéis faz toda diferença. Então, se você para para pensar, quanto mais leitores seu blog tiver, maior será seus ganhos,.

Como você já sabe, a quantidade, qualidade e domínio do assunto faz seu blog ter uma notoriedade maior entre os leitores do seu nicho. E pensando nisso, vou deixar umas dicas para você aumentar o rendimento com seu blog.

Qual nicho escolher para meu blog

A importância de dominar o assunto que você posta no seu blog é o diferencial que irá determinar o crescimento ou o não crescimento. Não basta apenas criar um blog com um nicho muito rentável achando que você irá ganhar dinheiro, não necessariamente. 

Se você não posta conteúdo realmente relevante e rico em informações, isso faz com que o leitor não se interesse pelo seu conteúdo, e a chance desse visitante voltar a acessar seu blog novamente será muito menor.

Quando você escolhe um nicho especifico, significa que você domina este assunto e irá postar vários artigos sobre o tema. Mais você não precisa ficar preso apenas a um assunto, pois cada tema tem assuntos adjacentes que você pode abordar e não deixar seu blog cair na monotonia deixando de postar conteúdo por não ter mais o que escrever.

Deixar meu blog mais visível para os Buscadores

Visibilidade do seu blog nos mecanismos de busca, faz com que o leitor encontre seu conteúdo de forma mais rápida. Usando ferramentas SEO, e indexando seu blog nos principais buscadores, aumentará a chances de seu blog se tornar popular e melhorará seu blog no ranking de pesquisa. 

Mais se você quer um retorno realmente visível de curto prazo, você terá que investir em anúncios pagos no buscadores. Para ganhar é preciso investir, e é claro que você pode conseguir ter uma boa rentabilidade com seu blog apenas usando ferramentas gratuitas de divulgação mas, você terá que se esforçar muito mais para obter os mesmo resultados. 

Você pode usar o Google AdWords ou Facebook Ads, duas ferramentas pagas que você pode usar para divulgar seu blog.

Transformando meu blog numa máquina de Ganhar Dinheiro

Quando você entende que os pontos principais para se ganhar mais com seu blog é fazer um trabalho de qualidade, usar de forma adequada as ferramentas SEO para que seu blog se torne mais visível, fazendo com que mais leitores leiam seus artigos, isso será convertido em mais ganhos. 

E você pode abrir espaços publicitários pagos, escrever resenhas pagas sobre produtos e serviços, e ainda ganhar com os programas de afiliados que você usa atualmente. 

Por isso é importante que você fidelize o leitor que está visitando sua página, pois quanto maior o numero de visualizações, melhores as chances de anunciantes se interessarem em anunciar seus produtos e serviços no seu blog.

Você pode divulgar seus serviços é produtos também. Com o aumento de visitantes, mais pessoas conheceram seu negócio, e todo seu esforço gerará o retorno desejado.

Mais lembre-se que você precisa ter foco, paciência e não deixar de compartilhar artigos de qualidade e o principal é não desistir.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem