Comprar produtos por um preço mais acessível é o que todo consumidor busca, com isso cada vez mais usuários tem pesquisado sobre importação de produtos diversos na internet. Porém, apesar de ser muito tentador os preços de certos produtos em relação ao Brasil, a falta de informação pode fazer com que você perca dinheiro com golpes,fraudes online e até mesmo seu produto seja extraviado.


E nessa série de artigos vou dar algumas dicas de como comprar com segurança de sites americanos.

Antes de importar o que você precisa saber

    1. Crie uma conta no paypal; A maioria dos sites aceitam o paypal para pagamentos. Contudo, compras internacionais feitos no cartão de crédito, além de você pagar várias taxas de transações internacionais, a chance de seu produto ser taxado na alfândega é muito maior. 

    2. Dependendo do produto que você busca, não precisa pesquisar em sites de terceiros acesse o site oficial da marca.

    3. Alguns sites não entregam no Brasil, e também não aceitam paypal. Então, use o redirecionamento de encomendas. Há algumas empresas brasileiras nos EUA que oferecem este serviço.

    4. Não compre cursos sobre importação, porque na sua grande maioria são cursos sem conteúdo realmente relevante.

    5. Cuidado com fraudes e ofertas de produtos com preço muito baixo. Apesar de realmente os preços serem mais acessíveis, muitos usam esse tipo de conteúdo para enganar pessoas que não tem conhecimento.

    Redirecionamento de encomendas internacionais - Caixa postal nos EUA  

    O redirecionamento de encomendas comprados nos EUA, é uma ótima dica porque além do serviço ser oferecido por empresas brasileiras, no site você tem opções de envio que faz com que a chances de sua mercadoria ser taxada diminua.
    Vou deixar o link para dois sites que oferecem estes serviços.
    Escolha a melhor opção de serviços e preços.

    Comprar produtos no exterior é fácil, basta você tomar certas precauções para não cair em fraudes e evitar taxação sobre suas encomendas. Para isso você precisa qual o valor que pode ser gasto em produtos. 

    Por exemplo aqui no Brasil o máximo é US$50, e passando disso você paga 60% do valor em impostos mais outras taxas alfandegárias. Mais com essas empresas, você pode usar algumas opções que o site disponibiliza para que quando sua mercadoria seja enviada a você, as chances diminuam.

    Comprar produtos de qualidades e cem porcento original por um preço acessível seria ótimo, mais aqui no Brasil as taxas abusivas de impostos cobrado sobre tudo, faz com que muitos busquem essa opção. 

    Mais para que seja realmente vantajoso fazer compras no exterior, você também precisa ficar de olho no dólar, e coloque na sua cabeça que mesmo seguindo algumas dicas para evitas taxas e impostos, nem sempre dará certo.

    Entretanto para nós consumidores, cada desconto é bem vindo!

    Comentários

    Postagem Anterior Próxima Postagem