Quanto mais você melhora seu blog com ferramentas SEO, faz com que seu blog fique mais visível para os buscadores fazer a indexação de página. Então, como toda dica SEO para melhorar seu blog, irá ajudar a deixa-lo melhor, neste artigo você irá aprender a personalizar a página de erro 404.

O que pode ocasionar esse tipo de erro é a digitação errada de um endereço, acesso a um link que o endereço foi alterado ou apagado ou o link acessado foi gerado de forma errada.

A configuração na plataforma blogger é padrão, e toda fez que isso acontecer irá surgi essa mensagem:


Note que é uma mensagem muito simples, e isso pode até ocasionar a saída do visitante de sua página. Usar uma página personalizada pode ser configurada para direcionar o visitante de seu blog, para outros artigos relacionados, ou pesquisa de outros conteúdos disponíveis no seu site.
Se o template que você utiliza já tem uma página personalizada, então não é necessário fazer esta alteração. Mais se o template que você usa é simples, para fazer alterações siga as instruções abaixo.

Configurações
  1. Acesse seu blog;
  2. Configurações;
  3. Preferências de Pesquisa;
  4. "Página não encontrada personalizada, clique em Editar:

 Após clicar em Editar, abrirá uma janela onde você pode escrever um simples texto ou acrescentar algum código personalizado.

Código para você personalizar a página de erro 404



Sua página está personalizada.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem