O vilão da importação são as altas taxas de imposto que temos que pagar pelo produto importado. E para quem que comprar produtos mais baratos, essa situação pode fazer até alguns desistir de importar.

Se você já importou algum produto que foi taxado pela alfandega aqui no Brasil, você sabe o quanto é abusivo os valores cobrados. Pense bem, além de você ter pago pelo produto, quando chega no Brasil, você tem pagar mais 60%  de impostos, icms, iof e por ai vai. As vezes o valor é tão alto que, no fim das contas era melhor ter comprado em alguma loja próximo de sua casa.

Porém, neste artigo vou compartilhar algumas dicas para que você essas taxas. Fazendo com que diminua as chances de seu produto ir para amostragem.

Macetes para Evitar Taxas de Importação

Dica #1

Por lei, cada pessoa física pode importar produtos até US$50. Então quando você for importar, peça para que seu fornecedor envie seu o produto de pessoa física para pessoa física, e não como empresa. 

Outra dica é pedir para que o produto seja enviado com "Gift" (presente). Dessa forma, seu produto não irá com o valor descrito no pacote, e as chances de serem levados para amostragem são menores, isso se o pacote não for muito chamativo.

Alguns sites já fazem isso sem precisar pedir, e quando seu pedido é grande o próprio fornecedor divide a mercadoria em caixas e faz o envio em dias diferentes para que você não seja taxado.

Dica #2

Caixas com logos das empresas, chama muita atenção, por isso peça ao seu fornecedor que mude a caixa para que não tenha nada escrito e nenhuma marca que identifique o produto. E não esqueça de que o tamanho também, influência. Não adianta seguir essas dicas de você importar vários produtos que venham numa caixa enorme. 
Se isso acontecer, com certeza você será taxado.

Dica #3

O frete é outro fator que irá influência no envio do pacote, e quanto mais lento for o envio, menor a chance de seu produto ser taxado.

Fretes rápidos como serviços courier ou fretes disponibilizados pelo site que tem um prazo de entrega menor, faz com que as chances de você pagar as taxas de importação aumentem.
Evite fretes como: USPS Priority Mail, Fedex, TNT Express, DHL Express, EMS, etc. 

Frete mais lentos, demoram em médio de 20 a 60 dias para entrega, porém se você não está com pressa e não quer pagar o dobro do valor do seu pedido, então é a escolha mais adequada.

Leia: Qual tipo de frete devo usar na hora de Importar

Dica #4

Essas regras não são válidas para produtos muito visados como por exmplo, playstations, xbox, e etc. A alfandega tem Raio x, e nesses casos não irá adiantar declarar valor baixo ou mudar a caixa. A opção é você declarar o valor que foi pago, pois mesmo pagando os tributos sobre esses produtos, você ainda estará economizando muito.

Considerações Finais 

Muitos importadores tem usado esses macetes para importar seu produtos, mais tenha em mente que mesmo seguindo todas essas regras, seu produto pode ser taxado, mais numa proporção muito menor.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem