A questão de monetização de programas de afiliados variam de empresa para empresa, porém tem aquelas que trabalham de forma correta, não engana seus afiliados e pagam de forma justa e sem problemas, mais infelizmente existe outras empresas que atrasam o pagamento e as vezes até bloqueia a conta do afiliado.

E como a procura por formas de monetização de blogs é muito grande, até empresas brasileiras entraram na briga por uma fatia desse negócio. Mais em meio a grande empresas que oferece a possibilidade de ganhos em dólar e euro, Vale a pena programas de afiliados brasileiros?

Antes de explica se vale a pena ou não, as três empresas que irei aborda são:

SpiderAd 

Na minha opinião é um ótimo programa de afiliados, apesar de ser brasileiro e pagar em real, a possibilidade de ganhos com esta plataforma é muito alta. Pois o site oferece vários formatos de publicidade, desde banners a links no texto dos seus artigos. O pagamento é feito quando você atinge R$100,00. Dos três eu considero o melhor, pois os ganhos são altos em relação aos outros dois sites.

É confiável e paga corretamente, mais assim como os outros, para você ter bons ganhos, é preciso ter uma quantidade de visitantes pelo menos mediano. E com certeza você terá um bom rendimento.

Egrana 

Este é outro programa de afiliado que eu testei porém não fiquei satisfeito com os resultados obtidos, pois como o tipo de publicidade que o site usa é por meio de popup. Os ganhos são minúsculos,  apenas R$2,00 a cada mil visualizações. Então, este programa de afiliados é bem mais indicado para quem tem site de compartilhamento de arquivos.

Você pode usar como uma segunda forma de monetização para seu blog. Apesar de que muitos usuários não gosta muito desse tipo de publicidade e evita sites que faz uso dessa ferramenta. Fica a seu critério usar. O Site é fácil de usar e bem pratico, também tem um feedback positivo. Vale a pena fazer o teste.

Boo-Box

A empresa Boo-box, era para ser um dos melhores programa de afiliados para se usar no blog, mas apesar de ter várias formas de monetização como: encurtador e banners, as formas de ganhos é tão minúscula que nem vale a pena se cadastra.

Só para você ter uma ideia, para você receber, você tem esperar a campanha das empresas terminar, e após 90 dias o dinheiro que você arrecadou através de CPC será disponibilizado para saque (isso é, se você tiver o mínimo para saque).

Apesar de ter lido muitos artigos negativos sobre a empresa eu resolvi testa, contudo já estou a dois anos tentando receber e nada, e eu coloquei anuncio do site boo-box em todos os meus blogs, entretanto. Não obtive o retorno que desejava.

Você pode até se cadastrar e conseguir atingir o mínimo para saque, e até mesmo receber, mais em relação a outras formas de monetização, você perderá muito tempo, tentando ganhar dinheiro com a boo-box.

Conclusão

Eu fiz o teste nos três sites acima, o que me deu resultados satisfatórios foi a spiderAd, mais isso não significa que você não possa usar os outros dois, as vezes os programas de afiliados que não serviram para meu site, pode servir para o seu, ou melhor, você pode tentar na pratica descobrir quais os melhores programas de afiliados para se usar no seu blog.

Procure sempre ler artigos sobre a empresa que você quer se afiliar, e busque saber se é uma empresa séria que paga realmente. Para que assim você não perca tempo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem