Com o crescimento dessa rede social de compartilhamento de fotos, usuários desse aplicativo viram um grande potencial em iniciar um negócio através dele. Mais assim como toda ideia, é necessário planejar todos os detalhes e executar de forma eficaz para que o retorno que você busca seja alcançado. Se você pretende iniciar seu negócio e usar o Instagram como ferramenta de divulgação, fique atento a essas dicas.

Dicas cruciais para seu negócio crescer no Instagram

  1. Ponha suas ideias no papel, analise se realmente é isso que você quer fazer. Escolha um seguimento no qual você quer trabalhar, escolha um público-alvo. Vendas direcionadas dar mais retorno.
  2. Conheça a rede social, faça seu perfil e busque conhecer seus concorrentes.
  3. Após conhecer a forma que seus concorrentes trabalham, tire os pontos positivos e negativos, e use essas informações ao seu favor. Crie um diferencial, uma assinatura que só seu negócio tenha, assim você atraíra mais clientes para seu negócio.
  4. Após estes três passos acima, é hora de divulgar seus produtos e/ou serviços. Lembre-se que qualidade e bom atendimento faz toda diferença.
  5. Crie imagens que sejam chamativas e bem elaboradas. Veja como seus concorrentes fazer as postagens, quais conteúdos tiveram um maior retorno de curtidas, comentários e compartilhamentos, e use essas informações a seu favor.
  6. Essa dica é muito importante, a quantidade de seguidores do seu perfil fará toda a diferença, pois não adianta você ter um produto, fazer uma boa divulgação no seu perfil, porque o alcance será pequeno. Por isso é necessário que você saiba para qual o seu público-alvo, para que você não desista no meio do caminho.
Muitas pessoas tem usado essa ferramenta para ganhar dinheiro, apesar de ser usado para tirar as famosas "selfies", o instagram hoje é usado também para divulgação de negócios e serviços.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem