As redes sociais tem sido uma ferramenta bastante útil no divulgação de blogs, pois pode alcançar muitas pessoas. E a principal rede social usada é o facebook, e por isso é importante que você tenha uma página sobre seu blog, por que seus leitores podem acompanhar as atualizações de artigos direto no seu perfil.

Contudo, mesmo que você faça divulgação as vezes demorar para alcançar mais seguidores, e por isso está disponível formas pagas para divulgar sua página ou site. Da mesma forma que você usa o Adwords para anunciar no google, o fecebook também tem a opção de criar campanhas.

Se você tem uma página no facebook e quer fazer a divulgação, você pode criar anúncios facilmente através das opções disponíveis na própria página que você criou, bastas acessar o facebook, selecionar a página que você irá criar uma campanha.


Clicando em "Promover Página", você tem  várias opções para configurar sua campanha, e se caso você quiser promover um post, é simples também, abaixo de cada postagem que você faz na sua página tem uma opção "Impulsionar Publicação" e você também poderá configura-lo.

Dicas Importantes para Anunciar seu Blog no Facebook

Se você nunca usou esta função no facebook ou deseja investir na divulgação de seu blog, é importante se ater a algumas dicas importantes, para que você não faça de qualquer jeito e acabe não tendo o resultado esperado.

Dica #1

Analise como outros blogueiros anunciam seus blog, produtos, serviços, e perceba que o título e a imagem faz muita diferença nos anúncios. Então use técnicas de marketing nas suas campanhas com título e imagem chamativos que geram a curiosidade e o interesse das pessoas que visualizarem o link.

Dica #2

Use uma imagem que seja chamativa, mas, use o bom senso e faça testes. Não espere que colocando a logo do seu site as pessoas clicaram, por isso quando for criar um anúncio coloque uma imagem que identifique o que você está anunciando. E você pode testar várias imagens, para comparar qual imagem deu o melhor resultado.

Dica #3

Faça campanhas curtas, por que lhe trará mais resultado do quê investir tudo numa campanha longa. Então, por preferência faça anúncios de até uma semana, e você terá um bom resultado.

Dica #4

Analise o rendimento de suas campanhas e sempre faça teste de segmentação e veja qual está dando mais retorno. Pode ser desde idade até por gênero, mais não deixe de verificar o publico ideal e alterne entre as configurações de anúncio para fazer suas campanhas.

Dica #5

Você pode fazer o acompanhamento através do google analytics, já que o o objetivo é levar o trafego para seu blog, esta ferramenta é indispensável para análise de visitas.

Conclusão 

Há muitas formas de anúnciar seu blog de forma gratuita, porém o resultado é muito mais demorado em relação a publicidade paga, porque tem a vantagem de criar campanhas para grupos que estejam realmentes interessados no seu conteúdo. E ainda que você não queira fazer isso agora, guarde uma grana para investir na divulgação de seu site.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem