Para blogueiros experientes, a proteção de seu conteúdo é muito importante, pois uma vez que seu blog esteja sendo plagiado, esta prática não só é ruim para quem está fazendo isso mais, para o site do qual o conteúdo está sendo copiado.

Quando um blog é plagiado, devido a duplicação de conteúdo os buscadores acabam penalizando ambos os sites. E isso não e só ruim, mais é injusto para quem pesquisou e desenvolveu seus artigos de forma autêntica.

Mais atualmente é possível o uso de ferramentas pagas e gratuitas para inibir tais práticas. Você pode inicialmente configurar seu blog para que comandos como "ctrl+c" não funcione, ou pode deixar avisos no blog. E se caso isso não ajudar, você pode estar fazendo a análise de seu conteúdo para saber se há cópias de seus artigos em outros blogs.

Artigos que podem lhe interessar:




Acessando o CopyScape você pode fazer um breve pesquisa para saber se seus artigos estão sendo copiados. O site é simples, e na página inicial você pode adiciona a URL do seu blog e em poucos segundos o site lhe dá o resultado.

Infelizmente, o plágio é algo que continuará, pois muitos blogueiros iniciantes que talvez não saibam disso, mais copiar artigos não trará beneficio para si. Então, se você é blogueiro ou pretende criar um blog, não faça copias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem