Para que seu blog esteja nos resultados de pesquisas dos buscadores, é necessário que você tenha uma quantidade mínima de artigos para que o google de forma automática rastreie seu blog e adicione os links de suas postagens no seu buscador. Porém, como  processo pode demorar alguns dias, há maneiras de agilizar este processo através do uso de ferramentas que o próprio google disponibiliza gratuitamente.

E se você ainda não conhece ou não usa as ferramentas do google, sugiro que você comece a usa-los, pois são ferramentas muito úteis para divulgar seu blog nos buscadores. Isso não quer dizer que assim que cadastrar seu site, logo de imediato estará visível nas buscas. Entenda que as vezes pode demorar horas ou dias, não dá para saber. Mas são ferramentas de analises e envio de links que ajudaram o google a encontrar seu blog mais rapidamente.

Leia também:

Envie o link do seu blog direto para o Google

Uma forma simples de envio de links do seu blog é através Google Ferramentas para Webmasters que você pode acessar com o mesmo email que você cadastrou seu blog, ou seja, use sua conta do gmail para acessar o site. E nesta plataforma você pode cadastrar todos seus blogs e enviar seus sitemaps.

1. Acesse Ferramentas para Webmasters
2. Clique em Adicionar Propriedade

3. Adicione seu site e clique em Continuar.

4. Após fazer o cadastro de seu site, clique no link do eu site.
5. Na próxima página você poderá acompanhar o status de links indexados, cliques e sitemaps.
6. Para enviar seus links para o google, clique em Sitemaps.

Seguindo estes passos, seu blog será indexado no google.
Para adicionar um sitemap leia este artigo
 Tire um tempo para poder conhecer outras opções disponíveis no menu no canto esquerdo da tela.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem