Se você pensa que técnicas SEO é apenas para blogs, você está muito enganado. Otimizar seus vídeos também fará com que a chances de seu vídeo aparecer na primeiro página de busca no youtube seja maior, por isso se você ainda não conhecia esse método, leia este artigo até o fim e faça as mudanças nos seus vídeos.

Otimizar meus Vídeos do Youtube é Importante? 

Existe dois tipos de vlogueiro: o que tem um blog e quer fazer do youtube uma extensão do seu site, e aquele que criou um canal para depois lançar o site. Então partindo do ponto que você tem um site e quer fazer um canal no youtube, o uso das técnicas SEO é muito importante para ajudar no desempenho do seu canal. Então a resposta é sim, você precisa otimizar seus vídeos.

Dica #1 Descrição do seu Vídeo


Quando gravamos um vídeo, na hora de editar você pode optar por colocar um nome no projeto ou deixar o padrão do editor. Porém o que muitos não sabem é que este detalhe é importante na hora de upar o vídeo no seu canal do yotube.

Exemplo: Eu gravo um vídeo sobre técnicas SEO para youtube, depois que eu termino a edição eu salvo com o nome padrão do editor "Sem título" ou coloco uma abreviação para identificar o meu vídeo. Quando eu for upar este vídeo no youtube, você tem a opção de mudar o título do video.

Porém, observe que ao terminar de carregar, no canto direto tem o link do seu novo vídeo e mais acima tem o nome original do vídeo que você enviou. E é aqui que eu quero chegar, não faça isso!
Escreva o titulo do seu vídeo na hora que você for editar, assim não terá mudanças.

Dica #2 Tags (Palavras-chaves)


O uso de tags na descrição do youtube serve para posicionar seu vídeo na buscar por determinado assunto, ou seja, se você usa tags como: SEO, tutorial, seu vídeo estará nos resultados de busca relacionado a este assunto.

Mas não é por isso que você irá abusar dessa ferramenta e encher de tags que não tem nada haver com o assunto do seu vídeo. Sugiro o uso de no máximo 3 tags, sendo que os mesmos tem que ser relacionado ao assunto abordado no seu vídeo.

Dica #3 Thumbnails

As thumbnails são capas personalizados que você pode usar para personalizar seu vídeo, facilitando para os usuários a identificação do conteúdo. Por isso, crie um padrão de capa para seus vídeos, isso os deixa com uma cara bem mais profissional.

Dica #4 Like, Comentário - Qual sua Importância

 É algo comum porém o que muitos não sabem é que tanto o like como o comentário deixado no seu vídeo, faz com que ele suba no rank de busca. E a interação de seus inscritos com seus vídeos é muito importante para o crescimento do seu canal. E quanto mais participarem dando like e comentando, mais visível ficará seu vídeo para outros usuários.


Conclusão 

Se você ainda não conhecia essas dicas e não as utilizavam, agora você pode melhorar a otimização de seus vídeo. Isso não quer dizer que você terá grandes resultados em pouco tempo, porém será um grande passo pois nem todo mundo que é youtuber usa ou sabe disso. E não esqueça que usar as redes sociais para divulgar seu canal também ajuda muito.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem