Depois que o site esta configurado, template ajustado e conteúdo pronto para ser postado, e preocupação passa a ser: como gerar renda com meu site. E você pensa em várias maneiras possíveis para que isso aconteça. E isso não é tao simples assim, porque um blog no inicio não tem muita visibilidade, e a maneira mais simples de monetizar o blog é com programas de afiliados.

Um ponto importante que precisa ser levado em consideração é o nicho do seu site, e em alguns casos tem programas de afiliados que podem lhe dar um bom retorno. Mas, se o site que você desenvolveu não tiver conteúdos como downloads, programas ou filmes, a forma de monetização e diferente com um retorno menor em curto e longo prazo.

O que muitos fazem é se cadastrar logo no google adsenses, e mesmo sendo a melhor forma de monetização, não é tao fácil obter ganhos nos primeiros meses. Sem contar, que seu blog precisar esta de acordo com exigências minimas para pode ser monetizado.

Programas de Afiliados ainda é Confiável?


Apesar das poucas opções ainda tem programas de afiliados que valem a pena você ter no seu blog. Quando inicie o Mister Blogando, eu usava 3 programas de afiliados para monetizar meu blog, porem apenas os encurtadores de links que me davam um pequeno retorno rápido, os outros que testei demoravam muito para chegar no valor minimo, sem contar que até hoje não tiver ganhos com adsense, pois a quantidade de views era muita pequena e a frequência de postagens era curta.


Testei vários métodos, alguns davam certo, outros nem tanto. Tinha anúncios que deixavam o site lento, outros mandavam vírus ou faziam com que o visitante desistisse de acessar  site. E nestes testes que fui vendo como funciona cada anuncio, e aprendendo como usar cada ferramenta. E claro, qual programa de afiliado usar, porque teve alguns que mesmo eu tendo atingido o valor minimo para saque, eu não recebi nada.

Hoje eu utilizo apenas 4 sites no qual eu confio, e sei que paga direitinho, mais no meu blog, eu estou utilizando apenas o adsense, por ser mais clean, e não deixar o site lento como os demais. 

Mais ainda Vale a pena usar programas de afiliados?


Acredito que se você conseguir se cadastrar no adsense, aprenda a utilizar esta ferramenta e não espere retorno rápido, quando aumentar suas views e a quantidade de acessos você começara a ver retorno. Alguns dos sites que até escrevi artigos sobre como se afiliar, estão ativos, mais você terá trabalho, e deixara seu site lento, e talvez nem receba os seus ganhos.

Então, pessoalmente falando, crie um blog, e faca um canal no youtube, se cadastre no adesense e use apenas ele para monetizar seu blog. Pois alem de ser seguro, é uma método de ganho excelente que a longo prazo pode lhe trazer ótimos ganhos.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem