Ao escolher um nicho para nosso site, é importante fazer uma pesquisa sobre o tema, saber se é rentável, conhecer os sites concorrentes e etc. Dessa maneira podemos ter uma noção do trabalho que teremos para ganhar notoriedade e relevância na internet. Entre vários nichos que se pode atuar, um que é muito cogitado é o tema ''noticias'' por ser algo que dá muitas views. Mais será que vale a pena?

Primeiro, é necessário entender como funciona um site, e quais ferramentas usar para gerar visitas, seja orgânica ou através de anúncios. Todo mundo quer que seu blog se torne conhecido, o que não é errado, mas a sua motivação que pode esta errada ao querer criar um blog sobre um tema que você não tem conhecimento. visando views e lucros.

Leia Também:

Porque Um blog de Noticias não é Recomendado?

Eu poderia explicar com mais detalhes sobre  nichos diversos ou por que é melhor escolher outros temas que estejam dentro da sua área, mais para ser direto, o nicho de noticia não é recomendado devido a grande divulgação de fake news e o crescimento de sites de noticias considerados não confiáveis. Com isso tanto o google como facebook tem criado politicas para inibir sites desconhecidos de continuar com suas divulgações.

Assim como outros usuários fazem, é muito provável que criando um site desse tipo, o mesmo só irá reproduzir (copiar e colar) noticias de portais já conhecidos. Sem contar que se você pretende usar ou já utiliza o adsense em algum outro projeto seu, o retorno de ganhos com anúncios são praticamente zero. Basta fazer uma pesquisa pela internet sobre o assunto. Por isso que não vale a pena ter um blog voltado para noticias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem