Quando pesquisamos algo no google, abaixo surge uma lista de sites que aborda o tema pesquisado, resumindo, surge o nome do site e abaixo uma pequena descrição sobre o tema.

É importante termos em consideração que uma boa descrição pode atrair mais visitantes, por isso é necessário que você saiba usar as palavras-chaves corretas e descrever um resumo objetivo sobre seu blog. Acessando  Google Keyword Tool você pode fazer pesquisar por palavras e ter uma média de quantas vezes ao mês essa palavra é procurado no google.

 Depois de escolher as palavras-chaves, crie uma descrição resumida porém, que chame a atenção do leitor e que seja direta. Você pode fazer testes com descrições diferentes, e ver a porcentagem de cliques que cada um está lhe dando.

Testando descrições diferentes

Depois de mudar sua descrição, você precisa esperar que o google atualize seu site no buscador, após ser atualizado, para você ter um resultado satisfatório é preciso dar uma espaço de tempo, que pode ser semanas ou meses. Mais na prática isso não é tão fácil assim,  pois as comparações de resultados é feito com o volume de pesquisas diferentes. E isso não lhe da uma conclusão exata.

Testando Keywords com Google Adwords

Se você quer atrair visitantes, uma hora você terá que investir em publicidade paga, e neste caso você pode criar pequenas campanhas no google adwords, para divulgar seu blog, e fazer o testes com keywords, para saber quais as que lhe dá uma maior porcentagem de cliques. 

Se você quer que seu blog seja conhecido, este é uma pequena dica que pode fazer uma grande diferença. Nos preocupamos tanto em deixar o blog com uma cara profissional, e acabamos deixando passar esses detalhes tão simples.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem