O feed é uma ferramenta muito importante para seu blog, pois é uma opção para que seu leitor receba as notificações de atualização do seu blog no e-mail.

O feed é uma ferramenta muito importante para seu blog, pois é uma opção para que seu leitor receba as notificações de atualização do seu blog no e-mail. Apesar de parecer obsoleta, ainda continua sendo uma maneira de fidelizar leitores do seu blog. Na plataforma blogspot o feed tem um padrão, e você pode usar vinculado ao seu blog.

FeedBurner: Como criar seu Feed

Para adicionar um feed no seu blog é muito simples, pois é uma ferramenta que o próprio google disponibiliza, e dessa maneira você pode usar o mesmo email da conta do seu blog. O painel não está cem por cento em português, mais não é difícil de entender, pois no inicio você só precisará usar algumas funções que são, criar o link do seu blog e adicionar seu link no gadget do seu template.

Leia Também:

Como Criar o Link do seu Feed

Depois de ter criado sua conta, o segundo passo é criar um link do seu feed para adicionar no seu blog. É só entrar no seu painel e clicar em "editar detalhes do feed", você pode alterar o "título do feed" e o "endereço do feed". Feito as alterações é só adicionar no seu blog, para que seus leitores possam se inscrever por e-mail e receber atualizações do seu site.

No site do feedburner, você pode acompanhar as estatísticas sobre as assinaturas, e na opção: "publicar" e depois "feedcount", você pode criar um contador que pode ser adicionado ao seu blog.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem