As redes sociais são muito importantes para divulgação do seu site e interação com seus leitores, por isso é muito importante que você tenha uma página no facebook ou uma conta no twitter, para que os visitantes de seu blog possa receber atualizações de seus artigos. Isso faz com que seja mais prática a interação entre seu site e o leitor, já que passamos um bom tempo logados em nossas redes sociais.

Leia Também

Quando as opções de compartilhar ou seguir seu blog nas redes sociais surgiram, essa ferramenta só era usada por usuários profissionais, tornando muito difícil o uso desse gadget em sites simples. Contudo, hoje já é possível usar essas ferramentas sem precisar de conhecimentos específicos, uma vez quê o próprio facebook disponibiliza a opção de criar "LIKE BOX" da sua página e salvar o código para usar no seu blog.

Como Criar Facebook Like Box



Para criar sua Like Box acesse Facebook for developers, na página é possível criar uma "box"apenas adicionando o link da página do seu blog, e se rolar para baixo, tem outras opções de modelo de box que você pode usar, podendo ser feito alguns ajustes de tamanho ou se quer somente o botão curtir, deixar as publicações visíveis, mostrar fotos de seguidores e etc.

Depois que você configurar sua box, copie o código e cole no layout do seu blog na posição que você achar melhor para que quando um visitante visualizar seu site ele tenha a opção de seguir você pelas redes sociais. Assim, toda vez que você postar algo, todos o seguidores de sua página terão acesso ao link e também poderão compartilhar seu conteúdo com seus amigos.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem