Quando adquirimos um conhecimento mais sólido sobre o mercado de criptomoedas, a segunda questão é saber quais métodos rentáveis estão disponíveis. E uma delas e a mineração de moedas virtuais, que pode ser feita de duas maneiras: Em nuvem através de cadastro num site voltado para mineração em nuvem ou usando uma mineradora física para mineração de moedas virtuais, sendo necessário investir em equipamento especifico. Desta maneira, você pode minerar vários tipos de criptomoedas.

Minerando Criptomoedas em Nuvem

Esse tipo de mineração, é feito através do aluguel de poder de processamento de empresas que disponibilizam a compra de pacotes para minerar criptomoedas, sem a necessidade de ter uma mineradora física na sua casa, e o investimento inicial pode ser muito menor em relação ao preço dos equipamentos de mineração que precisam ser adquiridos. 
Apesar de ser uma opção interessante, você precisa entender quais as ventagens e desvantagens desse método, e é muito importante que você faça uma pesquisa sobre as empresas antes de se cadastrar, para evitar futuros transtornos.

Vantagens de Minerar Moedas Virtuais em Nuvem

  1. Você não precisa comprar uma mineradora.
  2. Não terá gastos extras com energia.
  3. Sem problema de barulho ou refrigeração da maquina.
  4. Não precisa vender a maquina, se caso houver desvalorização.

Desvantagens de Minerar Moedas Virtuais em Nuvem

  1. Risco de fraudes, caso use sites não confiáveis e sem credibilidade.
  2. Seu lucro será muito menor.
  3.  Tempo de Retorno do Investimento é longo.
  4. Possível problema com o contrato, ocasionando na suspensão do serviço, em caso de desvalorização.

Minerar Criptomoedas com uma Mineradora

Para minerar criptomoedas em casa, é necessário adquirir um equipamento especifico ou você pode montar um computador com um grande poder de processamento para iniciar a mineração. Mais não é só isso , hoje com a valorização da moeda e a quantidade de pessoas minerando, fez com que ficasse mais difícil obter grandes ganhos com criptomoedas.


Então, para você pensar em investir numa mineradora profissional, é necessário levar em consideração alguns fatores como o tipo de moeda a ser minerada, quanto será o retorno mensal, e qual será seu gasto para manter a mineradora funcionando. Dessa maneira você terá uma base de quanto tempo demorará para reaver o valor investido.

Vantagens de Minerar Moedas Virtuais em Casa

  1. É um método mais seguro, e é indicado a usuários mais experientes com um bom conhecimento na área
  2. Não precisa minerar somente o bitcoin, tem outras opções de moedas disponíveis.

Desvantagens de Minerar Moedas Virtuais em Casa

  1. Por estarmos numa região mais quente, sua mineradora pode aquecer, causando um uso maior  de energia para o resfriamento da máquina.
  2. Gasto do energia será muito maior.
  3. Para programar e configurar pode ser difícil caso você não tenha conhecimento.
  4. Se seu computador ou mineradora queimar, você perde tudo.
  5. A carteira só pode ser acessado através do computador que você configurou.
Independe da opção que você escolher, ambas podem ser lucrativas, contanto que seja feito um planejamento antes. Estude sobre os dois métodos, calcule quanto tempo irá demorar para receber os lucros do seu investimento, e fique sempre por dentro de como está o mercado de criptomoedas. Dessa forma você pode ir fazendo suas aplicações nas moedas que forem mais vantajosas e lucrativas.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem