Os comentários servem para que haja uma interação entre seus leitores e você, e com esse feedback você sabe o quão relevante está sendo seu conteúdo. Porém, da mesma forma que há comentários que agregam informações, outros funciona como o oposto, e até gera spam nos seus artigos. E neste tutorial vou mostrar com restringir seu blog, e como configurar as opções de comentários, para selecionar quem poderá ler e comentar seus artigos.

Restringindo a Leitura do Seu Blog

Caso seja necessário, você tem a opção de restringir o acesso ao seu blog somente para os administradores, ou para membros que você cadastrar o acesso através de e-mail. Por padrão, o blog deixa salvo a opção "Público", sendo assim, seu blog pode ser visualizado por todos, e na terceira opção que seria permitido acesso somente por membros cadastrados, a quantidade de visitas é limitado. Por isso, esta opção só será útil para fins específicos.

Tutorial:

  1. Acesse seu Blogger.
  2. Clique na opção Configurações.
  3. Básico.
  4. Role a Página para Baixo.
  5. Na opção Leitores do Blog clique em Editar.
  6. Escolha a opção que você queira, e clique em Salvar Alterações.

Permitir ou Restringir Comentários no Artigo

As configurações de permissões de comentários ficam marcadas para que, qualquer usuário que acesse seu blog possa ler e comentar seus artigos. Porém, acessando as configurações você pode e fazer as alterações necessários para ter um controle maior de quem pode comentar. Basta seguir os passos a seguir.

Tutorial:

  1. No menu do Blogger, clique em Configurações.
  2. Clique na opção: Postagens, comentários e compartilhamentos.
  3. Role a página para baixo e na opção comentários, faça as alterações desejadas.
  4. Depois clique em salvar, no botão que está no canto superior direito da tela.
Lembrando que ao selecionar a opção: que somente membros do blog pode fazer comentários, a quantidade de acessos é limitado. Então essa opção é para blogs com fins específicos. Por que se o foco for quantidade de visualizações, é melhor marca a primeira opção.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem