Fazer com que nosso blog tenha relevância e esteja bem posicionado nos buscadores é um trabalho diário que requer atenção e conhecimento das ferramentas que temos disponíveis. Aplicando sempre da melhor maneira possível, tornando nosso blog otimizado. Por isso que você precisa entender como funcionar o "SEO" no seu blog, por que é através disso que você consegue melhorar seu desempenho.

Claro, mesmo que seu blog esteja bem configurado, não significa que do dia para noite surgirá milhares de visitantes, mais isso ajuda muito num bom posicionamento de seus artigos nos buscadores, a médio e longo prazo, sem o uso de publicidade paga para seu blog. E o uso dessa ferramenta pode lhe ajudar a otimizar seus artigos e deixa-los mais visíveis, que é a ferramenta chamada: Planejador de Palavras Chaves.

Leia Também:

A importância das Palavras Chaves para Meu Blog

Ao redigir um artigo, além de pesquisarmos sobre o conteúdo e escolher o tema, ao terminar o esboço, algo que pode lhe ajudar muito é a utilização de palavras-chave especificas, que podem ser usadas no titulo principal ou subtítulos para facilitar ainda mais a indexação nos buscadores. Dessa maneira um usuário que esteja pesquisando sobre o assunto, terá mais facilidade em achar seu site.
Para isso, basta você acessar o Google Adwords através da sua conta google, vá em ferramentas e clique em Planejador de palavras-chave. Lembrando que não precisa se preocupar, por que essa ferramenta é gratuita.


Você terá duas opções de pesquisa, contudo a mais utilizada é a primeira, pois é nesta opção que você poderá adicionar as palavras-chaves e ter uma base da quantidade de pesquisas mensais feitas sobre uma determinada palavra ou frase.


Ao adicionar as palavras desejadas, você será redirecionado para uma lista com todos os tipos de pesquisas feito para o tema, e a quantidade de buscas que cada uma tem em relação as outras.



Isso pode ser usado como uma base para utilização de palavras-chaves nos seus artigos, aumentando a possibilidade de melhorar posicionamento nas buscas. Porém, isso é apenas uma ferramenta para utilizar no seu conteúdo, você não pode esquecer de que a qualidade e informações contidas no seu blog é que farão com que mais usuários se tornem leitores assíduos e recorrentes no seu site.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem