Não compre pacotes de Seguidores

Acredito que a compra de seguidores, não seja mais uma prática tão comum atualmente, talvez ainda tenha algum desavisado que acabe achando vantajoso a chance de "alavancar" suas páginas com essa prática. Contudo, desde já, eu posso lhe afirmar que fazer o uso desses sites para adquirir seguidores, curtidas e visualizações não valem a pena e ainda pode lhe trazer problemas.

Seja qual for o intuito da criação das suas páginas, obter engajamento orgânico para suas redes sociais não é uma tarefa fácil e muito menos algo que acontece tão rapidamente. Se você não fizer o uso de publicidade paga, não tem caminho fácil, por que visitas orgânicas são mais difíceis, claro que isso varia conforme o conteúdo, mais também não é impossível.

Por que não devo Comprar Seguidores de Redes Sociais

Ainda tem alguns sites que disponibilizam a venda de pacotes de curtidas, seguidores e visualizações para a rede social que você quer que cresça. Mais não vale a pena, pois é um investimento que lhe dará prejuízo, por que neste caso você está adquirindo curtidas ou seguidores de contas fakes, o que não é aceito nas redes sociais, sem contar com a falta de interação com seu perfil, por isso não adianta compra 10 mil seguidores por exemplo, e ao postar uma foto você só consegue 100 curtidas.

Dentro desse pacote pode até ter algumas contas reais, mais se foi adicionado sem o consentimento do dono do perfil, com certeza aquele seguidor será perdido. Como citado no exemplo acima, imagina a quantidade de like baixo comparado a quantidade de seguidores, e quando abre os comentários, além de poucos, só comentários vazios como: "legal, muito bom" e por ai vai.

Você não Tem Engajamento

Quando postamos algo numa rede social que recebe likes e comentários, conforme for a interação de seus seguidores com você, a plataforma entende que esse conteúdo é relevante e pode interessar a outros usuários, e dessa maneira sua postagem pode aparecer para outros usuários de forma orgânica. diferente de um perfil com seguidores fakes, que não haverá interações normais com sua conta, e isso não lhe dará o resultado esperado.

Você Terá uma Reputação Negativa

Hoje é muito comum principalmente no instagram que usuários com perfis grandes, faça uso da plataforma para se promover ou divulgar produtos. Se este é o seu intuito, saiba que comprar bots lhe levará ao caminho oposto, sendo que as empresas primeiramente irão fazer uma analise do seu perfil, e caso for notado a prática, dificilmente você conseguirá parcerias. Outro fator é que, mesmo que ainda consiga parcerias, a taxa de conversão de vendas ou clientes será muita baixa. E seu perfil ainda corre o risco de ser denunciado por algum usuário que tenha acesso ao seu post e note algo diferente.

Sua Conta Bloqueada ou Excluída

Mesmo com os pontos acima já sendo ruim, o extremo é ter sua conta bloqueada ou excluída por ferir as politicas de uso da plataforma que você está usando. A prática de usar bots, para tentar ganhar likes, views ou seguidores não é permitida. Por isso se você criou um perfil, página ou canal com intuito de desenvolver seu projeto, não compre bots. Sua conta será excluída antes mesmos de conseguir atingir seus objetivos.

Considerações Finais

A alguns anos atrás eu fui tentado em ir pelo caminho mais fácil e busquei métodos gratuitos e pagos de conseguir seguidores e views, até consegui, mais minha conta ficou cheio de perfis fakes e spam, tive que apagar manualmente. O ponto positivo é que não tive minha conta bloqueada, e também acabei desistindo de compra, pois até então só tinha usado métodos gratuitos, depois até pesquisei mais sobre o assunto e vi que estava certo, e os métodos pagos também causam problemas.

Outro ponto que eu preciso evidenciar é a questão de monetização, que com certeza é o objetivo de muitos, por que a grande maioria quer um perfil grande para poder ganhar dinheiro, e comprando bots, você terá prejuízo e os ganhos que você almeja vai pelo ralo. Por isso eu reafirmo que não vale a pena.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem