As redes sociais tem se tornando uma ferramenta de uso diário, seja para conversar, se atualizar com noticias ou até mesmo usar de forma profissional e empresarial.

As redes sociais tem se tornando uma ferramenta de uso diário, seja para conversar, se atualizar com noticias ou até mesmo usar de forma profissional e empresarial. O instagram, apesar de ser focado mais no compartilhamento de fotos, hoje em dia, muitas pessoas e empresas usam a rede social para promover e divulgar seus produtos. É uma tendência que tem crescido e se solidificado com o crescimento da rede social.

 Instagram: O que é um Perfil Comercial?

É uma opção que o próprio instagram disponibiliza para profissionais autônomos ou empresas, com várias ferramentas que lhe ajudam na plataforma. E o melhor é que, essa função é gratuita e até perfis pessoais podem ser atualizados para a versão comercial. No seu perfil você poderá editar e acrescentar várias informações, acompanhar o desempenho da suá pagina, vincular com sua página do facebook. E isso lhe ajuda a criar uma métrica sobre a base do perfil de visitantes, quantidade de visualizações entre outras informações que são usadas para melhorar sua campanhas de marketing.

Como Funciona o Perfil Comercial?

Se você já tem uma conta conta pessoal e deseja criar outra sendo comercial, no próprio aplicativo você tem a opção de adicionar mais contas, sendo assim, não há necessidade de cancelar seu primeiro perfil. E fazer uma conta comercial é gratuito. E caso você queira mudar seu perfil pessoal para comercial, o processo também é gratuito e simples, basta acessar as configurações e escolher a opção "Mudar para o Perfil Comercial".

Ferramentas Disponíveis na Conta Comercial

  • Número de visualizações e visitas: Quantidade de Visitas ao seu perfil e seus posts.
  • Número de impressões: Quantidade de vezes que essa postagem apareceu para outros usuários.
  • Atividade dos seguidores: Quantidade Curtidas, Comentários e Compartilhamentos.
  • Número de cliques: Quantidade de Cliques no Link da sua Bio e cliques no stories.
  • Quantas pessoas salvaram seu post: Quantidade de pessoas que salvaram seus posts.
  • Respostas dos Stories: Quantidade de visualizações do seu stories e respostas diretas no seu perfil.
  • Informações demográficas: Informações sobre o público, cidade, idade, gênero.
  • Horários que seus seguidores estão ativos: Quais horários seus seguidores estão mais ativos.
Com todas essas informações, você tem uma ideia de com trabalhar na divulgação do seu trabalho ou produtos, focando em alcançar o maior numero de pessoas possíveis. E com sua conta vinculado a facebook, você também pode trabalhar os anúncios das suas postagens nas duas redes sociais.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem