Dicas para Conseguir mais Visitas no seu Blog

Toda forma de conseguir mais visitas para seu blog é válida, com tanto que seja feito da maneira correta e que não prejudique seu site. E há muitas formas de conseguir isso, acredito que seja importante sempre está se atualizando e buscando informações sobre o tema, porque você acaba aprendendo algo novo.

E neste artigo eu quero dar três dicas de como você pode conseguir mais visitas no seu blog, através do compartilhamento de conteúdos nas redes sociais. Apesar de que seja comum o compartilhamento de conteúdo no seu perfil por parte de muitos blogueiros, há outras formas de aumentar a exposição do seu blog, então vamos falar sobre as três principais redes sociais mais utilizadas.

Como Conseguir mais Visitas para Meu Blog?

Aqui no Mister Blogando, já escrevi vários artigos sobre ferramentas que você pode utilizar para facilitar que seu site seja encontrado, e dessa maneira ter a quantidade de visitas aumentadas, e isso é possível através do uso de técnicas seo, divulgação paga, compartilhamento nos perfils de suas redes sociais. Contudo, para quem está iniciando ou não conhece essas dicas, eu vou falar sobre como usa-las.

Facebook

Entre as três opções eu vou começar com o facebook, por ser a rede social mais utilizada, sem contar que as opções de compartilhamento de link é muito maior em relação as outras. O mais comum é que sempre que você inicia um blog, loja virtual ou deseja se auto-promover, é criar uma página para que as pessoas possam lhe seguir e acompanhar as suas atualizações.

Entretanto, você tem a opção de promover suas postagens através de anúncios pagos (o que pode ser bastante viável, já que os valores são bem baixos e com um bom alcance), e outra opção que pode lhe ajudar bastante e o compartilhamento em grupos de divulgação de conteúdo. Mesmo que todos os participantes estejam com o mesmo objetivo, é possível conseguir uma média de visitas muito boas, dependendo do conteúdo.

Pinterest

As primeiras visitas ao site, pode até causar a impressão de que é apenas um lugar para se compartilhar imagens, porém o pinterest é uma rede social que se usada da maneira correta pode lhe dar uma quantidade de views mensais exorbitante. É claro que se você ainda não utiliza, vai estranhar a forma de postagem, pois você precisa criar pins, pastas, adicionar links, títulos e um pequeno resumo.

[ads-post]

Lá o seo conta muito na questão da imagem, pois é preciso imagens personalizadas de 1200x800 pois a maioria dos acessos é pelo celular, e isso lhe ajudará a destacar seu conteúdo. Basta observar as postagens de outros usuários, e você irá perceber que eles seguem um padrão. Sinceramente, eu não acreditei quando vi que alguns blogs conseguem mais de quinhentos mil views por mês  através da plataforma, é verdade. Por isso, recomendo que se você não usa, comece ainda hoje!

Youtube

Não é segredo que o youtube é um excelente aliado para seu site, e é muito comum  para quem inicia no blog acabe indo para o youtube também. E o adsense é um dos fatores que ajudam na migração, já que tanto o blog quanto o seu canal podem ser monetizados. Dessa forma você tem dois motivos para inciar um canal no youtube.

O primeiro é a oportunidade de ganhar mais com adsense, e a segunda e fazer que os inscritos do seu canal sejam direcionados para seu blog. E cabe a você criar estratégias para que a maior quantidade de usuários vejam tanto o seu vídeo quanto leiam seu artigo. Não é uma tarefa difícil, por exemplo, crie um artigo apenas introdutório para que seja necessário assistir o vídeo, e vice-versa.

Dica Bônus: O Uso de Hashtags

Eu não citei o instagram e o twitter por que são redes sociais que necessita de estratégias diferentes, e mesmo que hoje já seja possível usar "hashtag" em todas as suas redes sociais, sua aplicação pode ser melhor aproveitado nessas duas opções. E isso facilita a outras pessoas que estão procurando pelo mesmo tema, acabe encontrando sua postagem.

Por exemplo, você pode adicionar uma imagem no instagram e marcar com até quinze hashtags que estão relacionados ao seu tema. No twitter, além de postar o link do seu post, você pode adicionar três hashtags que ajuda a aumentar o engajamento da sua publicação e fazer que seu twitte tenha um alcance muito maior.  Tudo isso, você pode testar, e ver qual a forma que funciona melhor!

O conhecimento está disponível, e as ferramentas são gratuitas, basta tirar um tempo para pode fazer a divulgação do seu conteúdo nas redes sociais. Eu recomendo: Facebook, Youtube, Pinterest, Twitter e Instagram, nesta ordem, mais você pode focar nas três primeiras que são as que dão mais views.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem