Aprenda a Ganhar Dinheiro com Youtube

Fazendo algumas pesquisas, uma questão bem comum é saber como um youtuber ganha dinheiro ou quanto, e isso é uma dúvida recorrente que muitos tem vontade de saber, seja por curiosidade ou para ter certeza de que isso possa lhe render algum dinheiro. A resposta é quase simples, e neste artigo vou explicar sobre esses dois pontos.

Quais Formas Possíveis para um Youtuber Ganhar Dinheiro?

Para quem não está familiarizado com o site, ou é apenas um dos assinantes de vários canais que tem disponíveis na plataforma. Saber como um youtuber ganha dinheiro é uma pergunta que com certeza já lhe passou pela mente, e sim além de ser possível as formas de ganhos são diversas que vão desde a sua auto-promoção até divulgação de produtos.

Como Aumentar seus Ganhos no Youtube

  • Monetização com Adsense: É o primeiro passo para ganhar dinheiro no youtube, e quando seu canal preenche os requisitos de mil assinantes e quatro mil horas assistidas, você pode ganhar dinheiro através da monetização dos seus videos.
  • Divulgar seu Produto ou Serviço: Se você quer promover seu produto, site, loja ou serviço, é possível através de seus vídeos, o que aumenta a possibilidade de ganhos.
  • Links de Afiliados: Assim como no Blog, você pode usar seu canal para promover seus links de afiliados, descrevendo suas experiencias, mostrando comprovantes de ganhos e etc. O que faz aumentar a chance de conseguir mais afiliados.  
  • Videos Patrocinados: Nesta opção seu canal precisa ter um grande engajamento, quantidade de views e assinantes também tem influencia. E da mesma forma que é feito artigos patrocinados no blog, com o youtube não é diferente, vai depender do tamanho do seu canal e o tipo de nicho.

Quanto Ganha Um Youtuber?

Essa é pergunta é um pouco difícil de responder, porque não se tem uma métrica exata para medir os ganhos de determinado canal. Como o youtube é monetizado pelo adsense (CPC e CPM), os ganhos variam de acordo com a quantidade de cliques e views que seus videos recebem diariamente. Mais o que eu posso adiantar é que para ter um retorno mensal de cem dólares no minimo, é necessário ter um canal com mais de dez mil assinantes com uma média mensal de duzentos a quinhentos mil views.

Leia Também:


Acredito que essa seja a média, porém, como dito antes, é algo que não dá para saber, pois varia de canal para canal. Contudo, se você tinha essa dúvida, agora você já sabe!

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem