Como Criar Uma Postagem Otimizada - SEO Blogger / Blogspot

Postagens Otimizadas Seo para Blogger / Blogspot

O uso do Seo Tools no seu blog é essencial para que você ganhe espaço no mundo online, sendo assim, é preciso ser constante na aplicação das ferramentas necessárias para que seu artigo tenha bastante acesso através das buscas orgânicas. Então, se você não conhece ou não tem o hábito de usar seo nos seus artigos, comece ainda hoje, pois isso lhe trará bons retornos a longo prazo.

Como Aplicar Seo no Seus Artigos?

 Para desenvolver um tema, com certeza você pesquisa sobre o assunto, estuda e testa, para depois falar sobre suas experiencias. Pois bem, mesmo que seu conteúdo seja excelente, você precisa fazer com que seu alcance seja enorme mas, para isso, você precisa entender que os buscadores tem que ser seu amigo. E eles usam regras básicas que se não for seguida a risca, seu posicionamento será muito baixo.

Mesmo que seu blog tenha uma boa quantidade de visitas vindas das redes sociais, você precisa ter em mente que o trafego orgânico é muito melhor, e acredito que pelo menos cinquenta por cento do trafego do seu blog tem que vim através de buscas na rede. E isso só será possível através da aplicação de ferramentas básicas disponíveis o seu painel de edição.

Escolhendo um Título Otimizado

Vamos começar do inicio, o título do seu artigo é muito importante, pois nele você irá adicionar a palavra-chave central do seu conteúdo. E sempre que alguém pesquisar na internet sobre o tema, seu artigo ficará visível nos resultados de busca. Porém, a primeira página não é tão fácil de conquistar, pois mesmo otimizando seu título, você irá concorrer com vários outros blogs que estão a mais tempo e tem um bom posicionamento.

[ads-post]

E uma dica muito usada é adicionar palavras-chaves de baixa concorrência nos seus artigos, no Ferramentas Seo na Prática eu explico como buscar palavras-chaves para seu conteúdo através do próprio google. Dessa maneira, a chance de ganhar posição nas buscas é maior, já que a concorrência é menor, e uma pequena bservação: "procure manter seu título entre 50 a 70 caracteres".

Descrição do seu Artigo

A introdução do seu artigo é um resumo do que será abordado ao decorrer do texto, note que sempre que você pesquisa algo no google, além do link abaixo do título há um pequeno texto sobre o assunto, e no dentro desse texto está em negrito as palavras que você pesquisou. E isso nada mais é que a introdução do seu artigo, e nesse ponto a dica é usar a palavra-chave nos 150 caracteres iniciais.

Use Palavra-chaves na Descrição do seu artigo no Blogger / blogspot

Organizando seu Artigo com Seo Tools

 Depois de escolher um título para seu artigo, o segundo passo é o conteúdo que você vai escrever para seus leitores. A organização do artigo é muito importante, tanto para o seo quanto para o leitor, e você tem várias ferramentas disponíveis como:
  • Heading Tags: use tags H1, H2, H3, H4 para dividir os tópicos do seu artigo, por exemplo o título do meu artigo é H1, o já o primeiro tópico eu uso H2, e nos subtópicos eu uso H3. Ou seja, isso serve para destacar os títulos e subtítulos da página.
  • Tópicos: Divida o conteúdo do seu artigo em tópicos, dessa forma, você podem usar outras palavra-chaves para descrever seu conteúdo. Essa prática também torna a leitura mais leve, e deixa eu conteúdo organizado.
  • Palavras-Chaves: Use de forma natural ao decorrer do seu texto, não enche de palavras iguais e repetitivas. Use com moderação, e na falta de palavras, procure sinônimos, isso ajuda bastante.

Aplicando Seo nas Imagens do Seu Artigo

Os robôs que fazem a leitura do seu blog não lê imagem, porém você pode otimiza-las através da ferramenta alt. Não deixe suas imagens com o nome 1.jpeg ou imagem.png, adicione o tema do seu artigo na descrição da imagem, para mostrar a eles sobre o que é a imagem.

Otimizando Seo das Imagens


Linkando Artigos Internos

Fazer o link entre seus artigos é importante e faz com que o leitor fique mais tempo no seu blog, mesmo que tenha abaixo do seu post os artigos relacionados, o uso de links de artigo ligados ao conteúdo que está sendo visualizado ajuda o leitor a encontrar assuntos relacionados no seu blog com mais facilidade.

Leia Também


Conclusão

Fazendo a aplicação diária das dicas citadas acima, não vai garantir que seu artigo fique na primeira posição, mais ao decorrer do tempo, você conseguirá um bom posicionamento nas buscar que lhe dará uma boa quantidade de views. Lembre-se que outros fatores são levados em consideração como: tempo de blog, qualidade do artigo, quantidade de palavras, template, seo e por ai vai. Leia bastante, e use o máximo de ferramentas a sua disposição para trabalhar a seu favor.
18:09
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][disqus][blogger]

Alberto Monteiro

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget