Para que sua compra em sites fora do Brasil seja bem sucedida, é necessário que você fique atento aos detalhes simples que faz toda diferença.
Fazer compras de produtos no exterior pela internet é muito fácil, contudo muitos desavisados acabam perdendo dinheiro com sites falsos, tem a mercadoria extraviada ou seus pedidos taxados na alfandega. Pensando nisso vou deixar sete dicas para que você use antes de fazer compras no exterior.

Dicas para que sua importação não lhe dê dor de cabeça

    1. Crie uma conta no paypal.  Alguns sites aceitam pagamentos por esta plataforma, o que irá facilitar nas transações internacionais. Se você pretende comprar no Ebay, que é uma espécie de mercado livre americano, você precisará de uma conta.


    2. Evite pagar suas compras internacionais no cartão. O uso de cartões internacionais para compras no exterior, gera cobrança de taxas de transações internacionais. E a chance de seu pedido ser taxado na alfandega é muito maior, ou seja, você pagará talvez até mais caro que comprar aqui no Brasil.



    3. Use o serviço de redirecionamento de encomendas. Com esse serviço é possivel, aluga uma caixa postal nos EUA, e direciona todos seus produtos para essa caixa postal. Você pode mudar as caixas dos produtos, removendo as logomarcas e deixando menos chamativo. E o envio pode ser dividido em encomendas e datas diferentes, para que a chance de todas suas encomendas ficar ficar retida diminua. Então, sempre que for fazer comprar de vários produtos, marque o envio para datas diferentes, e não use caixas grandes porque são muito mais chamativos.



    4. Compre produtos em lojas oficiais. A partir do momento que você entende como funciona as formas de pagamentos e envio de mercadorias, se você pretende comprar produtos de marcas como eletrônicos e acessórios em geral, o site oficial da marca desejada é a melhor opção.



    5. Para compras em sites chineses, tome muito cuidado com Alibaba e o AliExpress. É uma espécie de mercado livre chinês onde você pode encontrar vários produtos. Porém tome cuidado com vendedores maliciosos que anunciam produtos piratas com o mesmo preço do original, e que recebem o pagamento e não enviam o produto.



    6.Antes de fazer uma compra de valor alto, faça testes no site com pedidos pequenos. Assim você saberá quanto tempo demorar o envio, e se o site é confiável e entrega o produto conforme a descrição do produto.



    7. Você não precisa pagar cursos sobre importação. Como já disse, esse tipo de conteúdo você pode encontrar de graça em blogs e canais no youtube.  Basta você ter paciência e pesquisar com calma.



    Esses pontos que citei acima são dicas que você pode usar para iniciar suas importações, mais é necessário buscar sempre obter mais informações, principalmente sobre formas de pagamentos seguros. Fique atento na cotação do dólar, se está em baixa, fazer importação é mais vantajoso à comprar aqui no Brasil. E é por isso que muitos tem feito uso desse conhecimento para ganhar dinheiro, por que realmente é muito mais barato os produtos importados, e você pode até fazer disso um negócio rentável. 

    Comentários

    Postagem Anterior Próxima Postagem