Criar um blog é fácil, a parte difícil é criar conteúdo novo para os seus leitores. E por falta de criatividade talvez, alguns acabam apelando para copia de conteúdo de outros blogs com o mesmo nicho porém, com uma quantidade maior de conteúdo.
Mais o que não se leva em consideração é que tal pratica faz do seu blog um duplicador de conteúdo. E um dos pontos negativos é que seu blog acaba saindo do índice de buscas do google, seu blog é punido, e isso causa problemas para o blog de onde você copiou o conteúdo.

Por isso, muitos blogueiros tem se levantado contra essa pratica, apesar de que não adianta muito, pois quando se denuncia uma página, surge outras.

Para saber o que é e não é permitido, vou citar alguns pontos para você entender melhor o assunto.

Tipos de Plagio de Artigo no Blog

Você acaba de criar um blog, mais não tem o que postar, então pesquisar blogs do mesmo nicho que estão a mais tempo online, e começa a copiar seus artigos na integra. 
Essa pratica implica na violação de direitos autorais do autor, e fazendo isso você não terá retorno, pois seu blog será denunciado, seu site sumirá do índice dos buscadores. E você não receberá visitantes. 

Fazer uma copia parcial sem citar a fonte e autorização também está errado. Isso demonstra falta de domínio no assunto abordado no seu blog. E como já disse acima, isso afastará leitores de seu blog. 
Entenda que muitos leitores acompanham vários blogs, e com toda certeza eles iram identificar o conteúdo como uma cópia. Não estou dizendo que isso não possa ser feito, pois há situações especificas para isso. A questão é fazer disso uma prática comum, por exemplo: acabou de ser lançado um artigo novo, e você copia o conteúdo e cola no seu blog, isso que é errado. 

"Blogs não são escolas onde você pega um assunto ler parcialmente e pega trechos do conteúdo original e junta com o que você entendeu para escrever seu texto."

E tem a copia feita com autorização, e você até cita a fonte no fim do artigo.Mais fazer isso não lhe trará beneficio algum, pois não deixa de ser uma cópia. E os leitores que visitam seu site, querem informações novas. 
Se você quer ganhar espaço nessa plataforma, não é dessa forma que você irá conseguir.

(Se você abre espaço para Guest Posts, fique de olho também para que o conteúdo não seja cópia de um artigo já publicado).

Escreva artigos Originais e saia na Frente dos blogs Concorrentes

Quando você escreve artigos bem elaborados para seu blog, você atrai mais visitantes, pois é algo novo que ainda não se tem muito conteúdo explicativo sobre o tema. E essa prática ajuda no aumento de visitantes e na fidelização de leitores.

Lembre-se, o uso de material não autorizado pode lhe acarretar  em implicações jurídicas, onde você terá que responder judicialmente pelo uso de artigos protegidos por direitos autorais.

Se seu conteúdo é totalmente original, você também pode protege-lo  para que caso você passe por essa situação, você poderá agir dentro da lei para punir donos de blogs que usam seu conteúdo de forma indevida.

Se caso você tenha praticado plágio quando você iniciou seu blog seja por falta de conhecimento, ingenuidade ou até estava ciente de que é errado mais fez porque não tinha conteúdo suficiente mas, hoje você não faz mais isso. Você terá que se esforça mais para correr atrás do prejuízo para reverter o quadro negativo que seu blog criou.

Não copie o conteúdo de outro autor, seja original!

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem