Com este artigo quero abrir o espaço para falar sobre a importância de proteger o conteúdo que você posta na internet. Para isso é necessário que você solicite o registro de sua marca ou patente no INPI, mais este serviço é cobrado uma taxa para que sua propriedade intelectual fique protegido contra cópias indevidas.

E para quem não tem condições de pagar por esse serviço, uma segunda opção é se cadastrar no site MyFreeCopyright. Neste site você pode registrar o conteúdo do seu site, para que o mesmo fique protegido contra cópias e uso indevido por outros blogueiros.

Até um tempo atrás o site estava fora do ar, porém o serviço está online novamente. Basta você fazer seu cadastro no site, e depois registrar seu blog ou os artigos que você postou.

Depois de registrar seu site, você pode adicionar o gadget Myfreecopyright no seu blog, e toda vez que você postar algum artigo, você receberá um email, confirmando o registro.
O site está em inglês, mais para você se cadastrar é muito fácil. E é uma forma válido para que você possa se proteger contra a prática de plágio.

Acesse o link Aqui.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem