Banco de Imagens Grátis para Blog

Todo conteúdo produzido para site, redes sociais e seu canal no youtube se torna mais chamativo quando você usa uma imagem que seja descritiva para o usuário que viu seu link compartilhado. Por isso é importante o uso de imagens com alta resolução, que mostre detalhes sobre o tema que esta sendo abordado. E neste artigo eu quero indicar um site que você possa baixar imagens em alta resolução sem Direitos Autoriais totalmente grátis.

Porque o uso de Imagens são Importantes?

Atualmente, dificilmente você acessa algum link somente por ler o enunciado da matéria, ou assisti um vídeo no youtube sem ver a thumbnail. Quanto mais chamativa for a imagem, mais chance tem seu conteúdo de ser visualizado. Então, o que você precisa fazer é usar imagens bem editadas e com alta resolução  nos seus artigos, e para isso você precisa ter conhecimento em fotografia e edição de imagem. 

Banco de Imagens Gratis Para Blog


Contudo, seja por falta de conhecimento ou grana para pagar alguém para criar e editar suas imagens, uma opção viável é buscar sites que ofereçam um acervo de imagens gratuitos para download liberados para uso. E é neste ponto que quero chegar, se você já leu outros artigos deste blog, é notório que nem todas as imagens são de alta resolução ou bem editadas, por que este blog é meu laboratório.

E quase sempre recorremos ao google imagens para buscar uma imagem que dê para usar em nosso conteúdo. Só que algumas delas estão protegidas por direitos autorias o que pode acarretar problemas, quando não, vários outros blogs já utilizaram a mesma imagem para provavelmente o mesmo conteúdo que você. Por isso que google não pode ser nossa primeira opção.

Qual site eu posso Baixar Imagens de Alta Resolução?

Procurando sites gratuitos eu encontrei o BURST talvez não seja tão familiar, mais é uma boa alternativa de banco de imagens para você utilizar no seu blog. O site está em português e tem um menu para pesquisar imagens por temas, não é necessário cadastro. Logo na tela inicial você terá acesso as imagens mais populares do site.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem