4 Dicas para Escrever Artigos de Qualidade


O que faz com que um visitante volte a ler seus artigos no blog, é a qualidade, a riqueza de informações, e a clareza de ideias. Mais para blogueiros iniciante que não tem um grande vocabulário, e que tem certas limitações no seu português, isso pode atrapalhar na hora de escrever.

Porém, eu posso dizer que nem sempre é necessário possuir um grande vocabulário para que seu blog obtenha sucesso. Por que já acessei blogs com artigos mal redigidos, porém o autor passava bastante informações sobre o conteúdo. E por mais que seja feio, para alguns isso não é tão relevante. Mas, não é por isso que você tem seguir pelo mesmo caminho, use as ferramentas certas e cresça com essas dicas.

Use Linguagem simples nos seus Artigos

Para você que está iniciando no mundo blog, ou já é blogueiro a algum tempo, e não é um bom escritor ou seu vocabulário é simples. Essa é uma boa oportunidade de estudar, tanto para melhorar seus artigos, quanto para trazer mais conteúdo.



Entenda, que não é necessário usar uma linguagem complexa com palavras difíceis de ser entendidas, por que nem todos iram entender o que você quer dizer. Seja simples e faça uma comunicação como se você estivesse escrevendo única é exclusivamente para seu leitor. Se você ler com atenção, irá perceber que estou me dirigindo a você de forma direta. E raramente uso palavras difíceis. Isso dependera do tipo de assunto que você abordar, pois nem todo assunto requer um nível de formalidade elevado.

Não deixe se artigo monótono 

É importante escrever de forma que seu artigo não seja algo chato de se ler. E isso, você pode utilizar imagens, vídeos, como acréscimo de informação.Quando você escreve um artigo muito extenso, procure dar um espaço entre os parágrafos, para que a leitura não fique muito cansativa.

Organize suas Informações

A organização de informações usadas na hora de escrever é muito importante, por exemplo, perceba que neste artigo estou usando três tópicos para explicar sobre dicas que devem ser utilizados na redação de seu artigo. Isso será importante até para a otimização do seu conteúdo.

Personalize o Título de seus Artigos

O que torna seu texto atrativo é um tema chamativo, que você pode usar como palavras chaves para que seja lido seu conteúdo na integra. E para que isso seja possível,  basta você usar palavras-chaves, exemplo: Como, Dicas, faça do título uma pergunta, e use números assim como utilizei neste artigo.

Conclusão

Com essas pequenas dicas, você poderá melhorar a qualidade dos artigos do seu blog, por que isso faz seu conteúdo ficar mais detalhado e organizado. E usando subtítulos você também estará fazendo a otimização, o que é muito positivo para a indexação do seu site nos buscadores.

Por isso, estude e melhore o conteúdo do seu blog e conforme o tempo você irá notar a diferença na qualidade.
20:28
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][disqus][blogger]

Alberto Monteiro

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget