Google Adsense Vantagem e Desvantagem

Quando você pensa em monetização, a primeira opção que vem à mente é o google adsense, por que é um programa de afiliados sério que realmente paga seus afiliados de forma correta e em dólares Porém, apesar de ser uma referência entre programas de afiliados diversos, o adsense tem suas vantagens e desvantagens.

Desde quando eu iniciei no blog, eu tenho utilizado o adsense como programa de afiliado principal para monetizar meu blog. E isto aconteceu pela facilidade de integração entre blog e adsense, sendo da mesma plataforma, eu apenas precisei preencher um formulário de cadastro e esperar a confirmação do meu blog.

Mais nem tudo são flores, e para você poder colocar anúncios do adsense no seu blog, é necessário que o mesmo esteja de acordo com as diretrizes de site, e não poderá infringir nenhuma regra, pois caso isso aconteça, você terá seu blog banido da plataforma.

Vantagens de se cadastrar no Adsense

Com o google adsense você pode usar vários formatos de publicidades  para aumentar a renda do seu blog. Além de uma plataforma bem organizado, é possível fazer um acompanhamento detalhado de todos os anúncios utilizados. E um ponto muito positivo é que seu blog é remunerado em dólar, o que pode ser muito vantajoso.

Se você possui um canal no YouTube, você pode vincular com sua conta do adsense para ter seus vídeos monetizados. Com isso você pode acompanhar os rendimentos de ambas plataformas no mesmo lugar.

Desvantagens de se cadastrar no Adsense

Como utilizador da plataforma, a única desvantagem que encontro no adsense é simples: Se você não tem uma grande quantidade de visita no seu blog, é óbvio que você não conseguirá ótimos ganhos. A plataforma do adsense, é vantajoso se você tem um grande trafego no seu blog.

Você precisa conhecer as políticas de uso do adsense, para que você não seja banido da plataforma. E as vezes são pequenos detalhes que faz você perder sua conta sem a possibilidade de recupera-la.

Conclusão

Há mais vantagens a desvantagens, mas, você pode usar outros programas de afiliados complementares para que aumente o rendimento com seu blog. Você não precisa adquirir cursos ou ebooks que vendem "fórmulas mágicas" para você ganhar mais.

É necessário focar em melhorar seu blog, com artigos ricos em informações objetivando alcançar o maior número possível de leitores. Utilize ferramentas SEO, para que seu blog esteja bem posicionado nas buscar, pois quanto maior o número de visitantes, maior será seus ganhos.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem