Quem é blogueiro, busca todas as formas possíveis de deixar seu blog  bem visível para que aumente a quantidade de visitas. E é claro que uma das primeiras coisas que você pensa é indexar seu site aos buscadores mais conhecidos.

E neste tutorial quero mostrar como indexar seu blog ao bing e o yahoo. Se você não sabe, a microsoft comprou yahoo para fazer frente a google. Então não será necessário fazer este processo nos dois buscadores separadamente. Pois quando você enviar o sitemap do seu site para o bing, os artigos serão indexados automaticamente no yahoo.

Indexando seu Blog ao Bing e Yahoo 

1. Acesse Bing Ferramentas para Webmasters;
Se você tiver uma conta no Hotmail será mais rápido a integração, ou você pode se cadastrar.

2. Após efetuar o cadastro ou fazer o seu login;
Surgirá a página inicial onde você pode adicionar seu blog;


3. Após inserir seu site, você será redirecionado para outra janela, para que você possa enviar o sitemap do seu blog para o site, e fazer a verificação do seu blog.


Para adicionar o sitemap é simples basta inserir o endereço do seu site, barra sitemap.xml. 
Exemplo: http://www.seublog.com/sitemap.xml

4. Clique em adicionar, e você será direcionado para outra janela para que você possa fazer a verificação do seu blog, inserindo um código no seu blog. 

Como o procedimento está bem detalhado sobre a verificação, não é necessário explicar aqui, pois no bing estará explicando todo o procedimento, para adicionar a tag no código html do seu blog.

E com essa configuração, os artigos do seu blog será indexado aos dois buscadores.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem