Quanto mais ferramentas gratuitas disponíveis para deixar seu blog visível, maior é a chance de crescimento, e  mesmo que o próprio google faça buscas de novos sites para indexar nas pesquisas, você pode otimizar e agilizar esse processo e acompanhar os relatórios de forma detalhada sobre o desempenho geral do seu blog, em períodos específicos. Então, se você ainda não sabe qual é essa ferramenta ou como utilizar, esse artigo irá lhe ajudar.

Indexar seu blog com o Google Search Console

Search Console é uma ferramenta que serve para você medir o desempenho do seu blog, em relação a taxa de: impressões, cliques, ctr média e posição média de seus links nas pesquisas. É possível enviar o sitemap do seu site para que seja indexado todos os links do seu blog no google, assim, se houver algum problema ou erro, solucionar será mais fácil.


Com a nova atualização da plataforma, para adicionar seu site basta acessar o menu no canto esquerdo da tela e clica na primeira opção. Depois será necessário verificar a propriedade do seu site, para isso clique em: configurações e na opção de verificação de propriedade, está disponível cinco opções para adicionar o código no seu blog.

Leia também:


Adicionando Sitemap do Seu Blog

O sitemap é um arquivo que contém as informações de todos os links de seu blog, e você pode adicionar ao google search console para acompanhar o desempenho de cada url adicionado.


Seguindo essa instrução básica, pode ser feito um acompanhamento diário do desempenho do seu site, sem contar que com um pouco de paciência e tempo para mexer no site, tem outras ferramentas disponíveis que podem ser acessados através do menu para ver outros relatórios, desempenho, inspeção de url e configurações.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem