Saiba como Identificar Celular Roubado

Se você quer comprar um celular mais está com pouca grana para comprar um novo, ou até mesmo está precisando de um aparelho quebra-galho para usar no trabalho, o mercado de usados é uma alternativa muito usado. Com certeza na sua cidade em áreas comerciais você já deve ter visto banquinhas ou lojas de smartphones usados. E ainda que os preços estejam dentro do seu orçamento, é necessário tomar algumas preocupações antes de comprar um celular usado.

Tenha Atenção na Hora de Comprar um Celular Usado

Todo aparelho tem uma espécie de registro "IMEI" que é um código de identificação do aparelho, e em caso de perca ou roubo o dono desse celular pode fazer o bloqueio do imei para que outros usuários não consigam mais usar. Por isso que é preciso atenção na hora de negociar, seja por redes sociais, sites de vendas de usados ou até no centro da sua cidade, pois a chance do produto ser roubado é grande.

Como Saber se o Imei do Celular está bloqueado

Um dos primeiros teste na hora de efetuar a compra de um celular usado é colocando o chip de alguma operadora. Já que quase todos os aparelhos são dual chip, em alguns casos por exemplo: o antigo dono usava um chip da vivo no sim1 e ao ser roubado ou ter o celular perdido, solicitou o bloqueio, então, neste caso o sim1 ficara bloqueado pela operadora e somente o sim2 estará ativo. Este exemplo é quando apenas o bloqueio é feito pelo chip.

Agora, se o caso foi roubo mesmo, e foi feito um b.o e a solicitação de bloqueio do imei, neste caso o celular estará totalmente bloqueado (mais alguns lugares usam hacks para desbloquearem).

Para fazer a consulta do imei, na tela de discagem do smartphone use o código *#06# e anote o número que irá surgir na tela.

Identifique um Celular Roubado Atravé do Imei

Em alguns aparelhos você pode pegar o número imei atrás do aparelho ou na caixa, e depois de anotado, acesse o site: Consulta IMEI e siga os passos abaixo.

1. Clique em Consultar IMEI.

Consulte o Imei do Celular para Saber se é Roubado

2. Coloque o código que você anotou, preencha os caracteres e clique em consultar.


3. Faça a consulta para os dois códigos, caso não tenha nenhum registro, a mensagem que irá aparecer é : Não cadastrado na base!


Lembrando que os bloqueios são feitos em até 72 horas após o pedido, então pode ser que se houver alguma restrição, o cadastro não tenha sido atualizado.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem