Os marcadores servem para organizar em tópicos os assuntos que são abordados no seu blog, para que seus leitores tenham facilidade de encontrar os temas desejados.  É uma ferramenta que pode ser usado no seu blog através da opção de adicionar gadget. Sua configuração é simples, e neste tutorial vou mostrar como adicionar, editar e excluir marcadores.

Como Criar Marcadores no seu Blog

Para que você possa adicionar um "menu" de marcadores, o primeiro passo é fazer a configuração na hora de escrever seu artigo, siga as instruções abaixo.

Tutorial

  1. Ao criar um novo artigo, no canto direito da tela em Configurações de postagens, Clique em Marcadores.
  2. Escreva o nome que você deseja e clique em Concluído.



Nesta primeira parte, você pode criar vários marcadores para usar como menu no seu blog.

Como Adicionar Marcadores no Blog

Após terminar de escrever seus artigos e configurar seus marcadores, para você adicionar um menu no seu blog, vai depender onde você quer posicionar este gadget no seu template.

Leia Também:

Tutorial

  1. Clique em Layout.
  2. Adicione um Gadget na área desejada do seu Template.
  3. Selecione a opção Marcadores.


Na próxima janela, você tem várias opções para editar o menu de marcadores.
  1. Coloque o nome do seu Gadget
  2. Marque a opção que você deseja. Clicando em editar, você pode selecionar quais marcadores você quer que fiquem visíveis.
  3. Selecione a ordem desejada
  4. Você duas opções de menu
  5. Esta marcação é opcional
  6. Clique em salvar


Como Editar os Seus Marcadores

Depois de criado e adicionado no seu blog, a edição de marcadores acontece quando você precisa mudar ou corrigir um marcador errado. Porém, no blog não dá para editar o marcador errado sem excluir o mesmo, caso você tenha adicionado um marcador errado, é necessário abrir o artigo e mudar o marcador nas configurações de postagem. Se for mais de um, você pode marcar os artigos e fazer a alteração como mostrado abaixo.

Corrigindo e Excluindo Marcadores

Para você corrigir um marcador que esteja errado, primeiro selecione os artigos que você deseja fazer a alteração, clique no botão ao lado de "publicar" e selecione o marcador desejado.


Quando você selecionar o marcador, ele será excluído dos artigos que você selecionou. Agora, para adicionar o novo marcador, faça o mesmo procedimento, mais desta vez clique em "novo marcador", edite o nome e salve. Dessa maneira, todos artigos selecionados serão marcados.


Agora seus Marcadores estarão Personalizados!

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem