Sendo novato ou não, algo recorrente que em alguns momentos pode causar preocupação é a quantidade de cliques inválidos nos anúncios do adsense no seu blog.

Sendo novato ou não, algo recorrente que em alguns momentos pode causar preocupação é a quantidade de cliques inválidos nos anúncios do adsense no seu blog. E sabemos o quão importante é a monetização para nós, e é por isso que se torna necessário tomar algumas precauções para que sua conta não seja banida. Se você está iniciando agora, essas dicas podem lhe ajudar a não cometer determinados erros que podem ser comuns no início.

Por que não devo Clicar e pedir para Clicar nos Anúncios do Blog?

A resposta dessa pergunta é muito simples, pois com a quebra de politicas do google adsense sua conta é banida da plataforma. Mais, talvez não seja o fim, pois sempre que ocorre algum bloqueio de conta, é enviado um e-mail explicando a situação, com um link para fazer a apelação. E dessa forma você preenche o formulário e explica de forma clara os seus pontos, e depois é só aguardar o resultado.

Mais então, o que pode causar cliques considerados inválidos?

Cliques Diretos: Com certeza é muito comum que você teste as funções do seu blog, e veja como está ficando suas edições, então os anúncios ficam visíveis para nós, e ainda que seja algo do seu interesse, você não pode clicar, pois será considerado inválido. As vezes pode até acontecer de clicarmos por acidente, mais isso não pode ser uma prática recorrente.


Leia Também:

Pedir para Clicar no Anúncio: Outra prática que pode causar o banimento da sua conta no adsense é querer tentar burlar o site criando popups, ou fazendo o direcionamento para outra página, incentivando o visitante a clicar no anúncio. Essa prática é muito comum em sites de downloads, filmes online e até adultos.

Saiba que fazendo isso, os cliques não serão contabilizados, pois o visitante do seu blog irá clicar no anúncio e logo em seguida fechar a nova página e voltará para anterior, ou seja, não será válido, sem contar que outros usuários podem denunciar seu site. Então, siga as regras!

Não use scripts, e não encha a página de anúncios fazendo com que o leitor acabe clicando, lembre-se que tentar burlar o google é furada, você não conseguirá.

Como recorrer do Banimento do Adsense?

Com citado acima, para essa e outras notificações, você receberá um email explicando a situação, e neste e-mail terá um link para uma página onde será necessário preencher um formulário, com todas as informações para recorrer do banimento. É bom que você seja totalmente sincero e procure fazer as mudanças no seu blog para que isso não ocorra mais, depois de enviado, é torce para que a resposta seja positiva.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem