O bitcoin cresceu muito e bateu o recorde de valorização neste ano de 2021, e com várias pessoas que tem investido em criptomoedas, ganhou dinheiro com a alta. Mais nem todos conhecem esse mercado e não sabe como funciona, por achar arriscado.
E é por que neste artigo, vou falar sobre as duas exchanges que eu conheço e uso para fazer operações no mercado. E se você tem interesse em comprar criptomoedas com segurança segue essa dica.

Não vou explicar como se cadastra pois isso e padrão de qualquer plataforma, sendo assim não se preocupe pois basta seguir o passo a passo do site que você não terá dificuldades.

Mercado Bitcoin

Foi a primeira exchange que eu conheci, com um site e app de fácil acessibilidade. Na plataforma você tem acesso a algumas criptomoedas disponíveis para compra e venda, que são:
  • Bitcoin
  • Bitcoincash
  • Litecoin
  • Ethereum
  • Ripple
  • Usdcoin

Hoje a plataforma te dá a opção de comprar e vendar mais criptomoedas, porém quando ingressei na plataforma só era possivel compra ou vender: bitcoin, litecoin, ethereum e ripple. Eu não tive problemas com depósito e retiradas, e as taxas não me pareceu altas na época que ingressei na plataforma. Porém eu deixei de usar essa carteira, pela falta de opções de moedas virtuais. Mais isso não significa que o Mercado Bitcoin não seja confiável.



Binance

Essa exchange é uma das mais usadas no mercado, e o que me chamou atenção nessa plataforma (além a quantidade de opções de moedas), é  a pool de mineração que eles disponibilizam, e por esse diferencial que eu migrei para binance. O método de depósito e saque é bem fácil e não tenho tido problemas com a plataforma. O que me chamou a atenção na binance foi a quantidade de ativos disponiveis.

Se você for iniciante você tem a opção de negociar criptomoedas de menor valor, assim você vai conhecendo o mercado e vendo como funciona cada uma. Você tem acesso a um painel com graficos, valores atuais e muitas outras ferramentas que você pode usar para acompanhar a queda e a alta de uma determinada criptomoeda.



Vale a pena Investir em criptomoedas ainda?

A respota é sim, você só precisa estudar o mercado e saber o que está fazendo, e lembrar que é um mercado de renda variável. Geralmente quem investe em criptomoedas, pensa a longo prazo buscando sempre negociar na alta e comprar na baixa (básico de trade). Outra forma muito rentável é minerar mas, esse é outro assunto, pois você precisa montar um pc para minerar e investir em equipamento.

Tem muitas pessoas falando que investir nesse mercado é arriscado e que você vai perder seu dinheiro, porque não é confiável, é um mercado decentralizado e não tem nenhum órgão governamental regulando tudo isso. Para tirar suas dúvidas, basta pesquisar quanto há quanto tempo as moedas virtuais estão sendo negociadas, e dê uma olhada no gráfico do fim de 2017 até inicio desse ano.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem