Opções binárias é para muitos a porta de entrada para o mercado financeiro, seja através de pesquisas ou por meio de anúncios de cursos. Muitas pessoas buscado esse negócio para tentar ganhar dinheiro. Mas a pergunta que fica é: Isso da dinheiro? Funciona mesmo? É seguro?. Pois bem, neste artigo vou explicar um pouco sobre o tema, compartilhando minha experiência e dando algumas dicas para que você não acabe se frustrando no início da sua caminhada.

Cuidados ao Operar Opções Binárias 

Primeiro, você tem que ter em mente que opções binárias não é um mercado regulamentado, ou seja, suas aplicações não vai ao mercado real. Pois tudo é gerenciado dentro da corretora que você usa, outro problema muito comum é que muitas dessas corretoras não são regulamentadas em países onde o órgão fiscalizador é sério. Sendo assim, o risco de você acabar perdendo todo seu investimento depositado na corretoraé maior. E tem inúmeros fatores que podem levar sua conta a ser suspensa.

Mas, isso não significa que você não possa tirar uma boa grana desse mercado. Porque se isso não fosse verdade, não teria tantas pessoas em opções binérias. E eu sou um desses, que conheceu o mercado financeiro através de opções binárias e estou até hoje. Por isso o alerta sobre esse tema, por que, quanto mais consciente você for, menor é a chance de ser enganado.

Como ingressar no mercado de Opções Binárias?

Para entrar nesse mercado, você precisa estudar: gráfico, análise técnica, padrões de candles, S e R, LTA e LTB, e ter bastante tempo de tela. E além de estudar muito, é necessário treinar seu psicológico, e não ser ganancioso a ponto de achar que dobrará seu dinheiro em minutos ou ficará rico em semanas. 
Tendo isso em mente, você precisa escolher uma corretora para iniciar suas operações. Eu escrevi um artigo sobre algumas corretoras e relatei minha experiência com cada uma delas:


Feito isso, você pode iniciar suas operações, estipulando metas diárias e mensais. É possível treinar suas estratégias numa conta demo, porém, o indicado é você adicionar quantias mínimas e ir fazendo operações com dinheiro real para ir se acostumando.

A farsa de Dinheiro fácil em Opções Binárias

Assim como qualquer outra modalidade de investimento de renda variável, você precisa estipular metas e seguir a risca sua tabela. Mesmo que as possibilidades de ganho não sejam atrativos, porque se fosse fácil todo mundo estaria rico. Um ponto muito importante que traders iniciantes não levam em consideração é o fato de ter que treinar seu psicológico seguindo um gerenciamento. Porque é muito fácil se sentir bem quando você está ganhando mas, você tem que ser frio para momentos de percas.

Neste mercado você tem que entender que nem todo dia você sairá positivo, e isso é comum, o que importa é chegar no fim do mês com lucro. E é por isso que você precisa se planejar a longo prazo, por que é bem comum que traders só tenham sucesso em suas operações depois de mais ou menos 2 anos ou mais, dependendo da modalidade.

Não caia em Golpes de Cursos Sobre Opções Binárias.

Devido ao grande aumento de traders iniciantes no mercado, há os chamados "gurus" que usam seus perfis nas redes sociais para mostrar uma vida de ostentação, e dizendo que tudo foi através de opções binárias. Dessa forma, esses vendedores de cursos, atrai muitos com promessa de dinheiro fácil. E no fim dessa história quem sai perdendo é você.

Não estou dizendo que você não deva comprar cursos, só indico que antes de acabar se deixando levar por qualquer oferta na internet. Faça uma pesquisa antes para que você não seja mais um caindo em golpes. Todo conteúdo relacionado a análise gráfica, você encontra gratuitamente no YouTube, você só precisa de tempo para estudar e aplicar este conhecimento no dia a dia.

Vale a  Pena Investir em Opções Binárias?

A resposta é sim, basta que você fazer uma breve pesquisa e encontrará muitas pessoas que se deram bem, e através das opções binárias aumentaram seu capital e migraram para outras modalidades como: ações, criptomoedas, forex, mini índice e etc. E mesmo que tenha muito preconceito por parte de alguns traders, seguindo alguns macetes você consegue ganhar dinheiro numa boa. 

Estude muito, invista pouco no inicio, não arrisque mais que 5% da sua banca no dia, busque a consistência e não deixe a ansiedade levar você a perder toda sua banca.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem